top of page

Antigo aluno, Isaac Nader, do Agrupamento torna-se Campeão Mundial de 1500 metros em Tóquio

O atletismo português viveu hoje um dia histórico com a consagração de um dos seus mais promissores atletas como campeão mundial dos 1500 metros. Isaac Nader, antigo aluno do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (Escola Básica Dr. José de Jesus Neves Júnior e a Escola Secundária Pinheiro e Rosa), alcançou o lugar mais alto do pódio na competição realizada na cidade de Tóquio.


A vitória ganha um significado ainda mais especial para a comunidade escolar deste Agrupamento, uma vez que foi nestas instituições de ensino que o atleta iniciou a sua formação desportiva, dando os primeiros passos na modalidade que agora o eleva ao topo do mundo. O seu percurso exemplar e a sua dedicação ao desporto levaram-no a ser o atual patrono da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do agrupamento, servindo de inspiração para as novas gerações de atletas.


Numa prova taticamente brilhante, o atleta demonstrou uma maturidade e uma força impressionantes, superando adversários de renome internacional na reta final. A sua conquista é o culminar de anos de trabalho árduo e resiliência, refletindo a qualidade da formação desportiva e académica que recebeu desde cedo.


A Direção do Agrupamento, em nome de toda a comunidade educativa, expressa o seu "imenso orgulho e alegria" pela notável conquista do seu antigo aluno. É um exemplo para todos os nossos estudantes, a prova de que com talento, trabalho e o apoio certo, é possível alcançar os sonhos mais ambiciosos.


ree

 
 
 
bottom of page