Pinheiro e Rosa hasteia Bandeira Eco-Escolas e celebra oito anos de sustentabilidade ativa
- Bruno Fernandes

- há 6 dias
- 1 min de leitura
No dia 25 de novembro, a Escola Secundária Pinheiro e Rosa celebrou com orgulho o hasteamento da Bandeira Eco-Escolas 2024/2025, galardão atribuído pela ABAAE em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela comunidade educativa na promoção da sustentabilidade ambiental.
A cerimónia contou com a presença de alunos, professores, da adjunta da Direção, professora Isabel Leonel, da Dra. Ana Sofia Pina, diretora do Departamento de Desenvolvimento Social e Educação e da Drª Luísa Tinoco, ambas da Câmara Municipal de Faro e de Ana Burnay, que integra a equipa do Europe Direct Algarve.
O evento iniciou-se com a entrega de prémios relativos ao desafio interno “Turma + Eco”, que distingue a turma com o desempenho mais sustentável ao longo do ano. Seguiu-se a celebração dos prémios conquistados a nível nacional nos desafios Eco-Escolas, a saber:
1.º Prémio – Brigada Mar Vivo
1.º Prémio – A Biodiversidade da Minha Escola
3.º Prémio – Ecolabirinto
A sessão de entrega de prémios foi inaugurada e encerrada por dois momentos de leitura preparados pelos alunos Lara Carvalho, David Trindade e Maria Resende, que apresentaram o artigo de opinião “Tributo às Árvores”, de Helena Freitas, e excertos de textos de Miguel Torga, Raul Brandão e Sophia de Mello Breyner dedicados à Terra.
De seguida, procedeu-se ao hasteamento da Bandeira Eco-Escolas, com a participação dos Eco-Delegados de todas as turmas, num momento simbólico de compromisso contínuo com a sustentabilidade.
A cerimónia terminou com o tradicional bolo comemorativo, assinalando os oito anos de implementação do Programa Eco-Escolas na Pinheiro e Rosa — oito anos de trabalho, envolvimento e responsabilidade ambiental por parte de toda a comunidade educativa.


















































Comentários