top of page

Erasmus+ MedLIt




O projeto Erasmus+ Media and Information Literacy: Learning to Think Critically, em destaque na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, tem a missão de capacitar estudantes para tomadas de decisões conscientes e participação ativa em todas as áreas da sociedade.


Entendendo que a literacia para os media e para a informação é um pilar crítico da democracia, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de competências essenciais, o projeto busca fornecer ferramentas aos envolvidos para avaliar criticamente informações. O objetivo é fortalecer a base sobre a qual as decisões informadas são tomadas, especialmente num mundo onde a sobrecarga de informações é constante.


Neste contexto, a capacidade de discernir entre informações confiáveis e desinformação torna-se crucial. O projeto MedLit visa, assim, preparar os alunos para enfrentar este desafio, desenvolvendo habilidades que serão valiosas ao longo das suas vidas.


Na perspetiva da democracia, é vital que os cidadãos estejam ativamente envolvidos no processo de tomada de decisões. A literacia mediática e da informação emerge como um elemento essencial para esse envolvimento significativo, destacando a importância do projeto MedLit na promoção dessas competências entre os estudantes da nossa escola. Este é um passo importante para o fortalecimento da nossa comunidade educativa e preparação para os desafios do mundo contemporâneo.


Neste projeto participam escolas da Croácia (coordenadores), Islândia, Itália, Turquia, Letónia e claro, Portugal.

41 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page