Atividade “Caça à Beata” sensibiliza alunos para a proteção do ambiente e do mar
- Bruno Fernandes

- há 1 dia
- 1 min de leitura
No dia 18 de novembro, a nossa escola realizou a atividade “Caça à Beata”, promovida pela APA – ARH Algarve, em parceria com o Centro Europe Diret Algarve, o IPDJ e o Centro de Ciência Viva do Algarve e dinamizada pela professora Cátia Simão. Participaram os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Proteção Civil e Auxiliar de Saúde, que se dedicaram à recolha de beatas nas áreas exteriores ao redor da escola.
Durante a atividade, os alunos percorreram os espaços exteriores para identificar e recolher beatas de cigarro deixadas no chão. Este gesto simples permitiu alertar para a quantidade de resíduos existentes e para o impacto que têm no meio ambiente.
A iniciativa apoiada pelos Projetos Escolares Eco-Escolas, Escola Azul e Ciência Viva teve como objetivo sensibilizar para a poluição ambiental e marinha, lembrando também o Dia Nacional do Mar, assinalado a 16 de novembro. Muitas das beatas acabam por entrar nas sarjetas e, através da água da chuva, chegam aos rios e ao mar, contribuindo para a poluição dos ecossistemas marinhos.
Este tipo de atividades ajuda os alunos a compreenderem a importância de cuidarem do espaço que os rodeia e de adotarem comportamentos mais responsáveis. A escola agradece o empenho dos alunos envolvidos e destaca a relevância destas ações para a construção de uma comunidade mais consciente e participativa na proteção do ambiente.











Comentários