Arte, Reciclagem e Sustentabilidade: A resposta do PIEF ao desafio da falta de água
- Bruno Fernandes

- há 6 dias
- 1 min de leitura
A consciencialização ambiental e a criatividade uniram-se na Escola Básica Poeta Emiliano da Costa. No âmbito da 16.ª edição do "Concurso Água Jovem 2026", promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), os alunos do PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação) desenvolveram trabalhos focados no combate à escassez de água.
Após uma fase inicial de pesquisa sobre o tema, os estudantes expressaram as suas ideias e soluções através de trabalhos manuais, recorrendo a técnicas de colagem e pintura. A utilização de materiais recicláveis foi o grande destaque da atividade, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.
Esta iniciativa permitiu aliar a expressão artística à cidadania, estimulando a reflexão dos jovens sobre um dos maiores desafios ambientais da atualidade, especialmente crítico na nossa região.








Comentários