Agrupamento Pinheiro e Rosa continua a apostar nas novas tecnologias
- Bruno Fernandes

- 21 de abr.
- 1 min de leitura
O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa tem vindo a reforçar a integração das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, nomeadamente através da aquisição de robôs educativos Bee-Bot e de tapetes temáticos que estão a circular, de forma rotativa, pelas diferentes escolas do 1.º ciclo.
Esta iniciativa tem proporcionado aos alunos experiências de aprendizagem dinâmicas, interativas e altamente motivadoras. Em contexto de sala de aula, as turmas têm desenvolvido diversas atividades que promovem o raciocínio lógico, a resolução de problemas e a criatividade, competências essenciais no âmbito do Pensamento Computacional.
A utilização dos Bee-Bot permite aos alunos dar os primeiros passos na programação de forma simples e intuitiva, incentivando a exploração, a experimentação e o trabalho colaborativo. Através dos desafios propostos, os alunos aprendem a planear sequências de ações, a prever resultados e a corrigir erros, desenvolvendo assim competências fundamentais para o seu percurso académico e pessoal.
O impacto desta atividade tem sido extremamente positivo, refletindo-se no elevado nível de envolvimento e entusiasmo demonstrado pelos alunos. Para além disso, promove-se uma aprendizagem ativa e significativa, alinhada com as exigências de uma sociedade cada vez mais digital.
O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa reafirma, desta forma, o seu compromisso com a inovação pedagógica e com a promoção de práticas educativas que preparam os alunos para os desafios do futuro.











Comentários