top of page

Caminhada solidária

segunda, 30/09

|

Estoi

A Escola Básica Poeta Emiliano da Costa, associa-se a mais uma campanha solidária, e no próximo dia 30 de setembro realizará uma caminhada para sensibilizar a comunidade para o cancro pediátrico. Convidamos todas as famílias a participar!

O registro está fechado
Ver outros eventos
Caminhada solidária
Caminhada solidária

Hora e Local

30/09/2024, 10:20 – 12:00

Estoi, R. da Escola, 8005-411 Estói, Portugal

Sobre o evento

Desafiamos todos a caminharem e a doarem 1 euro (podem sempre doar mais ou se não puderem não doar nada). O valor angariado será integralmente doado à Associação ACREDITAR. Quem quiser fazer donativo deve entregar ao DT ou à professora Zélia Ramos na direção.

Juntos, vamos oferecer bem-estar e esperança a crianças e jovens que enfrentam essa batalha.

Ponto de encontro: Portão lateral da escola Hora: 10h20

Sugestão: Quem tiver, deve usar uma blusa amarela, simbolizando o nosso apoio e solidariedade.

Setembro é o Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico, um momento muito especial para as organizações que, em todo o mundo, apoiam crianças e jovens com cancro e suas famílias. O laço dourado é o símbolo da força, coragem e resiliência dessas crianças e jovens.

Com a campanha Setembro Dourado a Acreditar dedica este mês a alertar a sociedade para o impacto da doença na família. Este ano, a Acreditar inicia também as comemorações dos seus 30 anos com o mote “Quando o cancro se mete no caminho, ninguém vai sozinho”.

Contamos com a presença e apoio de todos para fazermos a diferença!

A Acreditar – Associação de Pais e de Amigos de Crianças com Cancro existe desde 1994 com o objetivo de minimizar o impacto da doença oncológica na criança, no jovem e na sua família. Presente em quatro núcleos regionais: Lisboa, Coimbra, Porto e Funchal, acompanha em todos os ciclos da doença e desdobra-se nos planos emocional, logístico, social, jurídico entre outros. Em cada necessidade sentida, dá voz na defesa dos direitos das crianças e jovens com cancro e suas famílias. A promoção de mais investigação em oncologia pediátrica é uma das preocupações a que mais recentemente se dedica.

Partilha este evento

bottom of page