Apelo à comunidade

O AEPROSA, em colaboração com a ARS Administração Regional de Saúde, Proteção Civil, CMFaro e movimento maker do Algarve, implementou um sistema de receção, aprovisionamento e distribuição de viseiras.

 

Após uma fase inicial de arranque deste projeto, em que integrámos voluntários, recebemos donativos em dinheiro e material e impressoras 3D de quem não pode agora imprimir,  voltamos  a lançar um apelo à comunidade no sentido de aumentarmos a produção e a distribuição destas viseiras.

Estamos a receber impressoras 3D de quem não pode neste momento imprimir e a emprestar a voluntários disponíveis que se responsabilizem pela produção. (voluntários devem enviar e-mail para 3d.anticovid@aeprosa.pt identificando-se e disponibilizando um contacto telefónico para pormenores técnico de produção).

 

Apelamos a fornecedores ou doadores que disponibilizem (grátis ou a preço justo) o seguinte material:     
- Filamento para impressora 3D (PLA) 1,75 (entregamos a quem estiver produzir as hastes)

- Pvc encadernação 230micros ou acetatos  (folha A4)

- Elástico com casas (2 cm) em rolo

 

Os makers (impressores 3D) apenas têm de se preocupar com a produção das hastes, o restante material é posteriormente adicionado no nosso centro de aprovisionamento.

Material doado e hastes devem ser entregues na ES Pinheiro e Rosa após um contacto por mail (ateresa@aeprosa.pt) no dia anterior a indicar a hora provável de entrega (dentro do horário 10h00- 12h00).

 Uma vez recebido o material este é higienizado e acondicionado em caixas que vão para a ARS para ser outra vez higienizado e distribuído pelo Algarve.

Contactem-nos através de direcao@aeprosa.pt

Com a colaboração de todos os que permanecem em casa e também daqueles que possam contribuir para a segurança dos que têm de trabalhar, Venceremos!...

Quebrar as cadeias de contágio agora, é salvar vidas anónimas, conhecidas ou bem conhecidas.

 

 

Procedimentos para makers (entregas das 10h à 12h)

Procedimento recomendado para a desinfeção das hastes

- Usando luvas, limpar bem com um pano humedecido em água e sabão (ou detergente da loiça), do lado de dentro e do de fora;

- Tirar o excesso com outro pano;

- Borrifar bem dos dois lados com uma solução de lixívia diluída à proporção de 1 partepara 49 de água (20 ml de lixívia comercial num litro de água), ou passar toda a viseira com um pano humedecido nessa mistura;

- Deixar actuar 10 minutos;

- Limpar com um pano humedecido em água morna e deixar a secar;

- Ensacar as hastes;

- Combinar por mail (ateresa@aeprosa) a hora provável de entrega no dia seguinte (com contacto telemóvel);

- Entregar o saco com as hastes pela janela indicada;

- Ir para casa 😉