Finalistas partem da Escola Pinheiro e Rosa inspirados pelo sonho

Finalistas partem da Escola Pinheiro e Rosa inspirados pelo sonho

Foi no dia 6 de setembro, na cerimónia da entrega dos diplomas aos alunos do ensino secundário, que se viveram momentos de intensa emoção.

A cerimónia, apresentada pelas alunas Érica Mascarenhas e Carolina Sousa, da equipa organizadora, contou com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Rogério Bacalhau, da representante da Direção Regional da Educação do Algarve Drª Margarida Pereira, e da representante da União de Freguesias da Sé e S. Pedro, Drª Elisabete Vargues.

Os discursos foram pautados, quer por uma palavra de ânimo aos pais que em breve verão os seus filhos partir, abraçando um trabalho ou uma formação, como foi partilhado por Rogério Bacalhau, quer pela força inspiradora do sonho que incentiva os jovens a construírem a sua vida, como fez notar a Presidente do Conselho Geral, Professora Ana Margarida Silva.

O presidente da Associação de Estudantes, Gonçalo Jacob, também se despediu do Agrupamento agradecendo tudo o que a escola, nomeadamente no ensino secundário, fez pelos alunos e pelo apoio incondicional que sempre deu aos projetos da AE.

Para apresentar as turmas e os respectivos diretores de turma, para os cursos regulares e os diretores de curso para os percursos de dupla certificação, estiveram as alunas Luísa Lino e Ana Milene Graça, também finalistas do ensino regular e do ensino profissional, marcando assim  o final de um percurso pleno de lágrimas, risos, sonhos e descobertas.

As turmas que finalizaram o 12º foram as seguintes: Dos cursos Científico-Humanísticos 12º A acompanhados pela professora Lisete Fretas, 12º B  conduzidos pela professora Palmira Ferreira e as turmas 12º C e D, cujos diplomas foram entregues pelo acessor para o ensino secundário André Ramos em representação da diretora de turma Conceição Santos.

Os cursos do ensino profissional que terminaram o seu percurso neste ano letivo foram os de Técnico de Gestão Desportiva, acompanhados pelo professor José Bica, Técnico de Auxiliar de Saúde, guiadas pela professora Clara Abegão, Técnico de Organização de Eventos, conduzidos pelo professor António Silva, Técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos, que receberam o diploma das mãos do professor Paulo Sopa,  Técnico de Proteção Civil, orientados pelo professor José Maria Inácio e Técnico de Turismo, cujo diploma foi entregue pelo professor Honório Marques.

A encerrar esta cerimónia o adjuto para o ensino secundário, professor André Lara Ramos, despediu-se oficialmente daqueles que foram os seus alunos ao longo de três anos, desejando-lhes os melhores sucessos pessoais e profissionais.