Inscrições Pinheiriadas 2018 ESPR

REGULAMENTO GERAL

CONCURSO: É um concurso interturmas pluritemático e interdisciplinar constituído por várias provas.

 PROVAS: Desporto, Leitura, Cultura/Atualidade, Quebra Tolas, Criatividade, Escola Eletrão e A Palavra ao Poder.

 ÉPOCA DE REALIZAÇÃO: O concurso decorre entre fevereiro de 2018 a abril de 2018.

 DATAS / PROGRAMA DE PROVAS: As provas realizar-se-ão de fevereiro a abril, sendo 19 e 20 de abril os dias do Concurso para os alunos do Ensino Secundário. Será posteriormente divulgado um calendário de provas para aquelas datas, que será exposto em placares, na página web da escola e na rede facebook do Concurso.

 PARTICIPAÇÃO: Podem participar todos os alunos da escola, baseados na estrutura Turma, representada por uma equipa identificada por um nome ou pela designação do Ano e Turma, com um número variável de participantes (de acordo com o regulamento específico de cada prova). Devem participar alunos diferentes em todas as provas. Cada equipa deverá apresentar dois responsáveis fixos: um professor da turma e um aluno.

 

INSCRIÇÕES: Através do formulário online à disposição dos interessados

Preenchimento até ao dia 26 de fevereiro de 2018 (2ªfeira).

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS/ORGANIZAÇÃO DAS PROVAS: Serão divulgados oportunamente os regulamentos específicos de cada prova, em placares, na página web da escola e na rede facebook do Concurso. Cada um dos regulamentos será da responsabilidade de um Departamento Curricular e/ou Projetos da escola que colaborarão ativamente com a comissão responsável do concurso na preparação do mesmo.

FALTA DE COMPARÊNCIA: A falta a qualquer prova implica a pontuação de zero, podendo a equipa continuar a disputar o concurso.

JÚRIS e CLASSIFICAÇÕES: Todas as provas terão uma classificação de 1 a 5 pontos determinada pelos resultados obtidos nas mesmas.

As provas terão um júri de apreciação constituído sempre que possível por alunos, professores e elementos da comunidade que atribuem, individualmente, uma classificação de 1 a 5 pontos, sendo posteriormente efetuada a média (arredondada às décimas).

Será vencedora a equipa/turma mais pontuada no total das provas disputadas (é realizada a soma das pontuações obtidas em todas as provas).