AEPROSA com Selo Escola Saudável Nível III

AEPROSA com Selo Escola Saudável Nível III

Por despacho de 24 de julho de 2018 da subdiretora-geral da Direção-Geral de Educação foi atribuído ao Agrupamento Pinheiro e Rosa Selo Escola Saudável - Nível III ( o nível mais elevado).

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa foi distinguido com o Selo de Escola Saudável, nível III, o nível mais elevado, consequência do reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol de uma Escola Saudável. Trata-se de uma iniciativa da Direção-Geral da Educação com a colaboração da Direção-Geral da Saúde, e que pretende premiar as escolas que, no seu quotidiano, privilegiem a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. 

Vivemos hoje num mundo de problemas globais como são as alterações climáticas, os extremismos, as desigualdades no acesso aos bens e direitos fundamentais (em particular na saúde e na educação) acrescidas de crises humanitárias. A Comunidade Educativa deste Agrupamento mostrou ter crianças, jovens e adultos que se empenham na construção de uma Escola que promove a Saúde e o Bem-Estar, refletindo esta postura, igualmente, a sua preocupação em termos sociais e ambientais pelo planeta, compreendendo o que os rodeia e procurando soluções que contribuam para colocar o Mundo na rota de um desenvolvimento saudável, sustentável e inclusivo.

Esta distinção é válida por dois anos e desafia o Agrupamento a continuar a melhorar as suas práticas contribuindo para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e contribuir para o reforço de competências de saúde e bem-estar na comunidade educativa, criando uma imagem positiva da Escola.

Sem o empenho de todos não teria sido possível. Obrigado!

Despacho - Link